Twilight


Biografia Stephenie Meyer


Stephenie Meyer (Morgan, quando solteira; Hartford, 24 de dezembro de 1973) é uma escritora americana, conhecida pelos best-sellers da série Twilight (Crepúsculo), que gira em torno da relação entre a jovem Bella Swan (uma menina que se muda para uma nova cidade) e um vampiro,Edward Cullen (um vampiro que não bebe sangue humano mas tem um forte apelo ao sangue da garota ). Dois personagens de contrastes que se apaixonam e resolvem correr o risco de uma proximidade tão perigosa. A história é repleta de romance, aventura, suspense e seres sobrenaturais.


Graças à repercussão da série Crepúsculo, Meyer foi classificada como 49º na lista da revista Time das "100 pessoas mais influentes em 2008". Em 2010, a Forbes classificou-a como a 59º celebridade mais poderosa, com salário anual de US$ 40 milhões.

Os livros da série Crepúsculo já venderam cerca de 120 milhões de cópias ao redor do mundo,com traduções em 37 línguas diferentes, para 50 países.A adaptação cinematográfica de Crepúsculo foi lançada nos Estados Unidos em 21 de novembro de 2008, e no Brasil em 19 de dezembro. Stephenie Meyer também é autora do romance de ficção científica The Host ( tendo este estado também em primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times, já com edição em português).

Stephenie Sonnibe Meyer nasceu em Hartford, Connecticut na vespera do natal em 24 de dezembro de 1973, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. Ela frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Meyer é membro deA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Conheceu seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", quando era pequena, casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli. Após escrever Crepúsculo(Twilight), Stephenie ganhou 3 prêmios: um do NY Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas.

Crepúsculo (Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores de 2005" pela Publishers Weekly. O sucesso desta obra lhe rendeu contratos de adaptação para o cinema, produtos e o planejamento de novas obras com a Little, Brown and Company.

Meyer atualmente vive em Cave Creek, Arizona, e possui também uma casa em Marrowstone Island, Washington. A escritora já veio ao Brasil, em novembro de 2010, juntamente da equipe de filmagem de Amanhecer, longa-metragem de que foi produtora oficial.

Meyer ganhou recentemente duas versões de sua biogafia: uma em quadrinhos, feito originalmente pela Bluewater Comics, "Twilight Unbound: The Stephenie Meyer Story", que conta a vida e a inspiração para a saga, a história e as lendas de Forks; e uma outra, não-autorizada, do biógrafo americano Marc Shapiro.

Sobre Sol da neia noite nota da autora:
Lembre-se este é um projeto inédito, bruto. Ele está cheio de erros e todas as outras falhas que manuscritos não editados têm.Apreciá-la pelo que ela é, mas sei que a cópia final será infinitamente superior.
Midnight Sun 



Notícias De Rosalie

Esse é um capitulo extra de Lua Nova, onde Roselie da a notícia de que Bella está "morta" para Edward.


Capítulo Extra: Notícias de Roselie

No site oficial de Steph existe uma sessão dedicada a partes do livro que foram cortadas no processo de edição que a autora lamenta por terem sido removidas. Confiram o que ela disse:

As vezes em um processo de edição, temos que fazer alguns sacrifícios. Muitas partes são cortadas , para dar mais ação, outras são cortadas para condensar a historia ou simplificá-la. E qualquer que seja a razão para a remoção, alguns fatos são mais dolorosos do que outros na hora de serem retirados. Esta parte é dedicada aos cortes que eu mais lamentei terem sido feitos.
Lembrem-se que são partes extraídas de um esboço, são embaraçosamente mal polidas e muitas partes são confusas.(Por exemplo,Rosalie não era tão antagonista como ela é agora- sua personalidade se desenvolveu e se definiu por si mesma durante o processo de edição). De qualquer forma, não criem muitas expectativas. E se divirtam." (Stephanie Meyer)
Agora para vocês os dois capítulos extras de Crepúsculo




Créditos: Irmandade Robsten


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Se postar em anônimo, por favor, coloque nome e contato.

Clique na imagem e saiba mais sobre o projeto TwiCon Brasil