29/05/2015

Fanfic: Minha Muito, Muito Estranha Vizinhança - Capítulo 16


Capítulo 16 - Ok, isso era muita, muita coincidência?

– Você com certeza está mudando New Vale, Isabella. – resmungou, mas com um pequeno sorriso.

– Até parece que é uma coisa ruim. – sussurrei e ele sorriu mais.

– É talvez não seja.

Continuamos fazendo os deveres e beliscando o lanche que minha mãe trouxe, por algum motivo Jasper e Edward não comeram, mas talvez só estivesse sem fome, Rosalie e Emmett ao contrario faziam competição de quem come mais. Realmente foram feitos um para o outro.

[...]

Depois que todos foram, eu fui para meu quarto me trocar, eu não veria Rosie até segunda já que hoje era sexta, meu primeiro fim de semana em New Vale, iria arrastar Edward para fazermos alguma coisa que namorados faziam. Era seu dever.

Fui direto para o chuveiro e tomei um banho rápido, me vesti no banheiro, por que eu já estava prevenida contra meu namorado tarado. Sai do banheiro já secando o cabelo e ouvi um muxoxo, olhei em direção a janela e Edward me olhava com um bico.

– Poxa Bella, estava todo ansioso para ver você saindo do banheiro só de toalha, e você já aparece vestida. – o olhei irritada.

– Edward, comporte-se.

– Acabou com a melhor parte do meu dia. – ainda resmungava e não pude deixar de rir e fui até a janela me inclinando.

– Se você faz tanta questão, você pode assistir eu colocar meu pijama. – ele sorriu maliciosamente.

– Oh sim, meu dia acabou de ficar mil vezes melhor.

– Tarado. – ele sorriu brilhantemente.

– Só por você vizinha. – rimos e fui pegar a escova de cabelo e me sentei na beirada da janela, Edward ainda estava inclinado me encarando.

– Ansiosa para conhecer os Cullen?

– Um pouco nervosa, afinal eu vou conhecer os pais do meu namorado. – ele rolou os olhos.

– Não fique Bella, meus pais vão adorar você.

– Sério?

– Claro, eu falei muito sobre você. – fiz uma careta.

– O que exatamente você falou? – ele riu.

– Só coisas boas.

– Sério?

– Acha que falei mal da minha vampirinha?

– Espero que não, quero que seus pais gostem de mim. – ele sorriu brilhantemente.

– Eu também quero.

– Aé? Por quê?

– Bem, você vai ser minha vampirinha, é bom eles se acostumarem com ter você ao redor. – abri e fechei a boca, seu comentário foi, lindo, e estranho ao mesmo tempo. Mas acho que isso era normal em New vale.

Ouvi minha mãe gritando e sorri para Edward.

– Eu tenho que ir, sabe conhecer meus vizinhos. – ele piscou.

– Claro, mas cuidado eu soube que o filho deles tem uma queda por você. – corei dando uma risadinha e acenei indo colocar meu sapado e saindo do quarto.

Desci as escadas onde Phil e minha mãe me esperavam, Phil estava super arrumado, assim como minha mãe, até eu estava, usava um vestido, meu único, era verde e batia em meus joelhos.

– Você está ótima Bella.

– Obrigada Phil, hmmm vocês estão muito bem. – mamãe sorriu e me abraçou pelo ombro.

– Obrigada querida, na verdade estou um pouco nervosa.

– Eu também. – ela me deu um apertão carinhoso.

– É conhecer os pais do namorado é sempre um pouco estranho.

– Pra dizer no mínimo.

– Eles vão adorá-la Isabella.

– Obrigada Phil. – ele piscou pra mim e saímos para a casa dos Cullen.

Caminhamos os poucos passos até a grande casa, ela era tão bonita e grande quando a nossa, Phil bateu na porta e a mãe de Edward abriu a porta sorridente ela usava um vestido azul escuro elegante e os cabelos bem penteados.

– Olá, bem vindos a nossa casa.

– Olá Sra. Cullen. – Phil apertou sua mão e mamãe a abraçou.

– Esme é bom vê-la novamente. – mamãe a cumprimentou e Esme sorriu.

– Digo o mesmo Renée. Phil me chame de Esme, vamos entrem. – todos entraram, mas antes que eu entrasse mais Esme me deu um sorriso brilhante.

– Hmmm olá Sra. Cullen.

– Bella me chame de Esme, meu bem. – ela me deu o mais doce sorriso e não pude evitar sorrir de volta.

– Ok Esme, obrigada por nos convidar. – ela me abraçou pelos ombros me levando pra dentro da casa.

– Já estava mais do que na hora, Edward fala de você o tempo todo.

– Oh, hmmm... que bom, eu acho. – corei imaginando o que ele poderia falar sobre mim, ela riu e encontramos os outros que estavam com o homem que vi no outro dia. Ele era tão bonito como Edward, alto e seu rosto lembrava o dele, exceto pelo cabelo loiro claro, ele vestia-se casualmente.

– Bella, esse é Carlisle, querido essa é a Bella de Edward. – ele sorriu tão calorosamente quando Esme.

– Bella, é um prazer conhecê-la.

– O senhor também. – ele rolou os olhos e pegou minhas mãos.

– Me chame de Carlisle.

– Ok.

– Bella. – Edward chamou descendo as escadas, ele estava muito bonito usando uma camisa escura e calças jeans.

– Edward. – ele sorriu vindo até mim e seu pai soltou minhas mãos, e Edward a pegou.

– Você está linda. – contive a vontade de rolar os olhos, como se ele não tivesse me visto há alguns minutos.

– Você também. – ele se inclinou e beijou minha bochecha, olhei de relance para nossos pais e todos sorriam, corei vermelho brilhante e baixei os olhos.

– Então que tal bebermos algo antes do jantar? – Esme ofereceu, e agradeci internamento por que o foco saiu de mim, os adultos foram para a sala e Edward apertou minha mão e me puxou para longe da sala.

– Aonde vamos?

– Qualquer lugar. Quero falar com você.

– Ok. – ele me puxou para uma porta e parecia ser um escritório, havia algumas prateleiras com livros, dois sofás de dois lugares e uma mesa de vidro com alguns papéis e um note book fechado.

– Venha. – ele fechou a porta atrás de nós e foi para um dos sofás e se sentou me puxando para seu colo.

– Edward, alguém pode entrar.

– Que entre. – resmungou e me encarou seriamente. – Você disse que falaríamos mais tarde.

– Nossa você quer falar sobre isso agora?

– Sim Isabella. Quero saber o que te incomoda, vamos diga-me.

– Edward eu nem me lembro mais, tipo isso foi a horas atrás.

– Então por que não quis me contar?

– Só não queria que você se preocupasse com bobagens.

– Nada que incomoda pode ser uma bobagem. – ele pegou minha mão e beijou as pontas dos meus dedos. Sorri bobamente e me aconcheguei mais contra ele.

– Ok eu vou te contar, mas com duas condições. – ele suspirou.

– Ok, quais as condições?

– Primeiro, você vai deixar pra lá, eu não liguei e você não deve ligar também.

– Bella... – seus dentes rangeram, mas ignorei isso.

– Prometa. – ele respirou fundo antes de assentir.

– Eu prometo, agora qual a segunda condição?

– Você tem que me levar num encontro amanhã.

– Encontro?

– É cinema, jantar, dançar, qualquer coisa, mas eu quero um. – ele riu e beijou minha testa.

– Eu gosto dessa condição.

– Bom.

– Agora conte-me. – rolei os olhos, mas assenti e olhando fixamente para meu colo relatei o meu encontro no banheiro, quando terminei de falar, Edward estava tenso e muito quieto, era quase como se ele não respirasse.

– Edward? – ergui o rosto e toquei sua bochecha, ele estreitou os olhos.

– Tânia Hale?

– Hmmm sim, sabe a irmã de Jasper.

– Eu não acredito nisso. – ele rosnou e segurei seu rosto com as duas mãos.

– Edward Cullen, você prometeu. – ele me encarou e respirou fundo para se acalmar, fiz carinho em seu rosto com meu polegar e ele pareceu se acalmar aos poucos, quando ele estava bem ergueu o rosto me encarando.

– Ela não tocou em você, tocou?

– Tipo me bater?

– Sim. – sua voz saiu como um rosnado e neguei apressadamente.

– Ela só falava besteiras, eu não dei atenção pra nada do que ela disse, pois sei que você é meu e eu sou sua. – ele assentiu e sorriu um pouco.

– Bom, eu não entendo o que deu nela, todos sabem que eu te proclamei como minha.

– Como é que é? Todos quem?

– Todos que tem que saber.

– Tipo todos os “vampiros”? – ele riu e assentiu.

– Sim Bella, todos eles, e os que importavam das outras espécies também.

– Ook. – esse lugar estava ficando cada vez mais bizarro. – Enfim, e aquele encontro? Que horas vai me pegar? – ele acabou rindo e beijou meu rosto.

– As seis, está bom pra você?

– Claro, não vejo a hora. É bom ter grandes planos pra nós.

– Oh eles são Isabella. – por algum motivo, não acho que ele se referia ao encontro de amanhã, mas seja qual for, eu estava ansiosa pra grandes planos com Edward.

[...]

Quando sentamos a grande mesa dos Cullen, havia muita comida como em todos os jantares que fomos, e eu estava faminta, Esme iniciou o jantar e nos servimos, comendo e falando.

Eu mordia um bom pedaço da minha coxa de frango quando notei que os Cullen todos me encaravam, minha cara ficou vermelha e abaixei os olhos imediatamente, ouvi a risada de Edward ao meu lado e lhe dei uma cotovelada, o que o fez sorrir mais.

– Está com fome?

– Cala a boca Edward. – ele sorriu e voltei a olhar pra cima, e felizmente seus pais conversavam com minha mãe e Phil.

Além de mim e minha mãe os outros não pareciam com muita fome, Phil mais falava com o pai de Edward que comia, Esme brincava com sua comida e falava com minha mãe. Olhei para Edward e seu prato só estava remexido, ele não parecia ter comido também.

– Sem fome?

– Eu belisquei algo antes de você chegar.

– Oh, hmmm e sua mãe não se chateou? Sabe por beliscar.

– Que nada. Então cinema amanhã?

– Realmente tem cinema em New Vale? – acabei falando um pouco alto e Carlisle riu. honestamente eu estava brincando quando falei em cinema.

– Claro que sim Bella, New Vale parece pequena e simples, mas temos todo o conforto que precisamos.

– Oh... hmmm legal.

– Exatamente Bella, tem tudo que precisamos. – Phil falou sorrindo e sorri.

– É estou percebendo isso.

– Que bom querida, estamos felizes que você gosta daqui. – Esme sorriu calorosamente.

– Eu realmente gosto, é um bom lugar, sabe pra ter uma família. Estou feliz que estamos aqui. – falei sinceramente, apesar da confusão que era New Vale eu gostava daqui. E não tinha nada haver com meu vizinho lindo e gosto. Ok talvez tivesse um pouquinho só.

– Isso é ótimo, esperamos que continue se sentindo assim. – Carlisle murmurou e Esme e Edward o olharam irritados.

– Lógico que ela vai se sentir. – Phil se apressou em dizer e olhei para eles em confusão completa.

– É eu acho... – murmurei e minha mãe parecia nervosa, tentei pensar em algo a dizer e disse a primeira coisa que saiu da minha cabeça. – Carlisle você apoia a mistura das raças? – pela expressão chocada de todos acho que foi a coisa errada a dizer, mas depois de alguns minutos Carlisle riu alto.

– Eu nunca havia pensado nisso Bella.

– Bem, eu acho que todos devemos aceitar as misturas.

– Você acha?

– Com certeza, por que um lobo não pode se relacionar com um zumbi?

– Como amigos, não é querida? – Esme sussurrou e dei de ombros.

– Sim claro, mas romanticamente também, se eles se gostarem. – seus olhos se arregalaram.

– Oh, e isso é possível? – ela olhou ansiosamente pra Carlisle que sorria.

– Não que eu saiba. – rolei os olhos.

– Claro que é, meus amigos Emmett e Rose são namorados.

– E quem são Emmett e Rose? – Esme olhava entre Carlisle e Edward.

– Emmett Brandon e Rosalie Black. – Edward murmurou, e Esme arregalou os olhos.

– Oh Deus.

– O que? – olhei confusa entre todos, minha mãe comia olhando a cena e Phil parecia um pouco chateado, Edward me olhava bravo, e rolei os olhos para ele.

– Eu não sabia que era possível, eu nunca soube de casos assim. – rolei os olhos dessa vez para todos.

– Vocês falam como se fosse alguma coisa errada, eles só se gostam o que tem demais? – ouve mais troca de olhares e isso já estava me irritando, eu estava a ponto de levantar e dar boa noite quando Carlisle sorriu para mim.

– Você está certa Bella. – Carlisle sorriu pra mim e sorri de volta e lancei um olhar triunfante para Edward. – Mas mesmo assim, isso ira gerar um certo conflito entre os habitantes de New Vale. – murmurou com pesar e meu sorriso murchou.

– O senhor acha?

– Infelizmente sim Bella, as coisas são de um jeito em New Vale há muito tempo, e é difícil mudá-las de uma hora pra outra.

– Entendo. Mas podemos tentar não é? – o olhei esperançosa e ele sorriu.

– Claro que sim, se a mudança for para o bem e não prejudicar ninguém.

– Viu Edward.

– É, mas as duas partes tem que querer a mudança, Isabella. – ele estreitou os olhos pra mim e bufei.

– Ela quer a mudança, só não sabe ainda.

– E você sabe isso como?

– Não importa.

– De quem vocês estão falando? – Esme perguntou nos olhando com curiosidade e sorri para ela.

– Alice.

– Alice Brandon?

– Isso, você conhece? – Esme fez uma careta, na verdade uma muito parecida com a que Rose fez quando falei que seriamos amigas de Alice.

Ok, isso era muita, muita coincidência?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Se postar em anônimo, por favor, coloque nome e contato.

Clique na imagem e saiba mais sobre o projeto TwiCon Brasil