06/06/2014

Fanfic: Minha Muito, Muito Estranha Vizinhança - Capítulo 4



Capitulo 4 - Ok, isso era muito, muito assustador?


– Emmett estava errado. Você é bem legal. – ela arqueou uma sobrancelha, mas acabou gargalhando.

– Hmmm, obrigada. – ela piscou e já vestida foi em direção a quadra, mas se voltou para mim. – Você vem?

Entramos no ginásio e o treinador separava algumas garotas para jogar vôlei. Os meninos já estavam juntos jogando do outro lado do ginásio. Vi o garoto do refeitório, e ele falava algo para Edward que parecia irritado.

– Aquele é o idiota do meu irmão.

– Irmão? – ela riu.

– Eu sei, eu sou linda e ele parece um cachorro. – eu ri alto.

– Edward me pediu para ficar longe dele. – confessei e ela arqueou uma sobrancelha.

– E você vai obedecer?

– Sim, mas não por que ele me pediu, eu só... – mordi o lábio desviando os olhos e ela bufou.

– Pode dizer.

– Ele me pareceu ser meio idiota.

– Acredite, ele é totalmente idiota. – rimos e o treinador nos colocou no mesmo time e pediu para Rosalie me ajudar com o jogo. Nos posicionamos e o jogo começou, e eu só me preocupava em fugir das bolas. Felizmente Rosalie era ótima, e me salvou algumas vezes.

– Sabe vocês não são parecidos. – comentei e ela sorriu.

– Sim, Jacob é filho do primeiro casamento do meu pai. Sua mãe morreu, e ele casou com a minha, temos uns dois anos de diferença.

– Oh, desculpe.

– Tudo bem. Então você está realmente saindo com o Cullen?

– Nós somos vizinhos, e ele está me mostrando à cidade.

– Legal. Eu sempre achei que o Cullen fosse um saco de merda, mas talvez ele não seja tão mal. – olhamos para ele do outro lado da quadra e ele piscou pra mim me fazendo corar. – Ou ele quer entrar nas suas calcinhas.

– Rosie! – guinchei e ela riu.

– O que? Você não usa calcinha? – corei vermelho brilhante e lhe dei um leve empurrão, ela riu e rosnei.

– Não tem graça. – ela sorriu se desculpando e assenti.

Ela podia me zoar um pouquinho, afinal não tomei nenhuma bolada graças a ela. Quando a aula finalmente acabou, e o treinador apitou, ela colocou o braço em volta dos meus ombros e me levou pro vestiário. Estranhei que o contato da sua pele com a minha era muito, mas muito quente.

Como se ela estivesse fervendo, mas devia ser por causa do exercício.

– Então Bella, eu estava pensando em revidar com Brandon. – ri animada com a ideia.

– E o que você tem em mente?

– Bem ele gosta de fazer piadinhas de loira. Que tal de burro? – ela piscou e ri.

– Pobre Emmett.

– Pobre de mim, que tenho que aguentar aquele zumbi.

– Ah ele não é tão mal. Ele é divertido de se ter ao redor. – ela riu.

– Hmmm, pode ser.

– E ele é...

– Gostoso. – abri e fechei a boca algumas vezes.

– Eu ia dizer fofo. – ela rolou os olhos.

– Isso também. – ri e olhei em volta. A maioria das meninas já estava no banho e baixei a voz.

– Posso te contar um segredo?

– Conte mulher. – ri da sua cara de curiosa.

– Emmett também te acha gostosa. – ela se calou por alguns minutos até um sorriso diabólico aparecer em seus lábios.

– Esqueça as piadas, tive uma ideia muito melhor.

– Que tipo de ideia? – a olhei desconfiada, mas ela negou rindo e indo para o vestiário para tomar um banho.

[...]

Saímos do ginásio alguns minutos depois e Edward me esperava em frente à porta, ele acenou e sorri como uma idiota acenando de volta. Ouvi Rosalie rindo atrás de mim e lhe dei um olhar feio. Ela riu mais e me deu um tapa na bunda me empurrando pra frente e gritando.

– Pegue ele garota! – minha cara deve ter atingindo uns vinte tons de vermelho e Edward me olhava desolado.

– Por deus Isabella. Eu te deixo só alguns minutos e você vira melhor amiga de zumbis e lobos. Se você ficar amiga de uma bruxa, é isso, eu desisto. – ele sorriu e rolei os olhos.

– Não seja bobo. Eu ainda estou no time dos vampiros. – ele riu abertamente e passou o braço por meu ombro pegando meus livros e me levando pro estacionamento.

– Ah bem melhor. Mas eu sinto que você pode balançar pro outro time a qualquer momento.

– Que tal eu vir com uma camiseta amanhã escrita, “os vampiros mandam”. ? – ele gargalhou.

– Não, prefiro uma que diga, “time do Edward”. – ele moveu as sobrancelhas e ri batendo em seu braço.

Minha mão doeu um pouco, que moleque duro. Minha cara ficou vermelha com o pensando dele sendo duro, e mil insinuações maliciosas percorreram minha mente. Eu era uma desgraça.

– Hmmm, não é meio presunçoso? Vai parecer que você é meu dono ou algo assim. – pigarreei e ele sorriu mais.

– Essa é a ideia, vampirinha. – minha boca se abriu e fechou varias vezes, sem saber o que dizer, ele só ria. Achei melhor ficar quieta e olhar para meus pés.

Fizemos uma rápida passada na secretaria, e entreguei o papel assinado pelos professores para a secretaria, e voltamos para o estacionamento.

Chegamos ao seu carro, e ele abriu a porta para mim, entrei e afivelei o cinto enquanto ele corria para seu lado. Ele ligou o carro, guiou para fora do estacionamento e olhei em volta.

– Não vai esperar seus amigos?

– Não, Jasper treina com o time de futebol, e Tânia é líder de torcida. – rolei os olhos.

– Que surpresa. – murmurei sarcasticamente e ele riu.

– O que foi? – perguntou e dei de ombros mudando de assunto.

– E você nenhuma matéria extra-curricular?

– Não sou muito fã de futebol. Eu prefiro... hmmm musica e arte. – sorri praticamente suspirando.

– Sério?

– Sim. Minha mãe diz que eu sou um ótimo pianista.

– Gostaria de te ouvir tocar.

– É só escolher a hora.

– Oh... ok. Então aonde vamos?

– Dar uma volta por ai. – assenti e ele levou o carro para o centro da cidade.

Ele dirigiu algum tempo, me mostrando a pequena cidade fechada. New Vale, era bonito realmente. Parecia um lugar perfeito para viver, aonde queria criar seus filhos e ter uma família segura. Eu podia me acostumar com o lugar.

– Eu admito, aqui é legal. – murmurei enquanto andávamos pela pequena praça, eu tomava um sorvete e Edward segurava a minha mão. Ele a pegou por algum motivo que não me lembro, por que afinal, quando ele me tocou eu esqueci o que estava pensando, e ele continuava com sua mão grande e fria na minha.

Seus dedos entrelaçados entre os meus de um jeito tão doce, que me fazia sorrir como uma retardada mental, mas eu não podia me importar menos.

– Eu disse que ia gostar. O mundo lá fora é tão... perigoso, aqui é como nosso pequeno lugar perfeito. – pisquei confusa com suas palavras, mas dei de ombros, mais interessada em meu sorvete.

Não estava fazendo sol, mas felizmente não chovia também, estava um dia perfeito pra passear. E com Edward parecia melhor ainda. Eu podia me acostumar com a perfeição de New vale.

O lugar nem parecia mais assustador.

[...]

Entrei em casa praticamente saltitando, deixei minha mochila no chão ao lado do sofá e me larguei lá sorrindo como uma idiota. Mamãe entrou na sala toda arrumada, e sorriu.

– Você demorou muito, onde estava?

– Hmmm, Edward me levou em um pequeno tour por New Vale.

– Que ótimo querida. Agora se apresse em se arrumar, vamos jantar fora.

– Oh aonde?

– Nos Brandon.

Tentei lembrar de onde já tinha ouvido esse nome e foi como um estalo. Emmett era um Brandon. Será que era o mesmo?

– Ok, vou tomar um banho rápido e me arrumar.

– Saímos em meia hora. – gritou e acenei.

Subi correndo para meu quarto, tirei minhas roupas pelo caminho e tomei um banho rápido, só pra tirar o cansaço do dia. Não lavei o cabelo, e me enrosquei na toalha indo pro quarto já penteando o cabelo.

Olhei meu closet e peguei uma calça jeans e uma blusa preta bonitinha, ia servir. Peguei um conjunto de sutiã e calcinha e fui ao banheiro deixar a escova de cabelo e já me vesti por lá mesmo.

Voltei para o quarto pegando minha calça e a colocando apressadamente, ia colocar a blusa quando ouvi sua voz.

– Tenho que admitir que a vista melhorou muito. – olhei pela janela que estava escancarada e Edward me olhava sorrindo.

E não passou despercebido por mim, que ele estava usando somente uma toalha, e eu sem blusa só com sutiã. Oh merda!

– Er... você está ai a muito tempo? – perguntei ansiosa e ele sorriu mais. – Merda! – grunhi ficando de costas e vesti a blusinha, o ouvi rindo e esperei minha cara ficar menos vermelha antes de me voltar a ele.

– O que foi vampirinha? Com vergonha?

– Edward! – resmunguei e ele riu.

– Desculpe Bella, eu não fiz por mal. – assenti e como já estava quase pronta me recostei na janela olhando pra ele.

– Ok, eu perdoo. – seu sorriso se tornou maior. – Hmmm você não vai se vestir?

– Quer um show vizinha? – ele moveu as sobrancelhas sugestivamente e ameaçou abrir a toalha, ri como uma idiota e tampei os olhos. Ouvi sua risada e abri uma pequena fresta entre os dedos e ele ria ainda com a toalha.

– Bobo.

– Você está muito bonita. – ele falou de repente e corei olhando pros meus pés.

– Você também. – gemi ao perceber o que disse e ele assentiu.

– Obrigada a toalha é nova. – nós começamos a rir.

– Idiota! – resmunguei o que só o fez rir mais, e se apoiar de novo na janela me encarando.

– Vai sair?

– Ah sim, fomos convidados para jantar nos Brandon. – Edward ficou sério e ereto.

– Nos Brandon?

– Hmmm, sim. Algo errado?

– Não, não. – rolei os olhos.

– Ainda aquela historia boba de zumbi e vampiros. – ele deu um pequeno sorriso, mas pude ver que não alcançava seus olhos.

– Desculpe.

– BELLA COM QUEM ESTÁ FALANDO? – ouvi minha mãe gritar e grunhi.

– Ninguém, eu já vou.

– SÓ ESTAMOS ESPERANDO VOCÊ. – ela gritou de novo e suspirei pegando meu tênis, e o vesti rapidamente.

– Eu preciso ir. – ele assentiu e acenei indo para baixo.

Fiquei um pouco mal quando sai. Edward parecia chateado por eu ir aos Brandon. O que ele achava, depois de ficar com os “zumbis” eu pararia de falar come ele?

Forcei um sorriso a minha mãe que me deu um olhar desconfiado, mas nada falou e entrei no carro. Phil me deu um oi, e acenei, coloquei o cinto e dei um rápido olhar para casa de Edward. A luz de seu quarto estava acesa, mas eu não podia vê-lo daqui.

– Então como foi o primeiro dia? – me voltei para minha mãe que sorria, enquanto Phil dirigia pela rua principal.

– Ah foi bom. Fiz alguns amigos eu acho. – ela sorriu.

– Que ótimo querida. Espero que goste de New Vale. – sorri de volta.

– Aqui é ótimo Bells, você vai adorar. – sorri para Phil.

– É eu já estou gostando. – ele e minha mãe trocaram sorrisos cúmplices e dei de ombros olhando a estrada.

Pouco depois Phil estacionou em uma casa bonita com o gramado impecável, o normal de perfeição de New Vale. Saímos do carro, e minha mãe trazia uma garrafa de vinho. Phil bateu na porta.

Um homem alto com cabelo loiro escuro curto e parecendo em torno dos quarenta abriu a porta, ele usava um uniforme de policia e sorriu abertamente.

– Olá são os Dwyer?

– Sim, sou Phil e essa é minha esposa Renée. – eles se cumprimentaram.

– James Brandon. E quem é essa mocinha? – ele sorriu para mim e estiquei a mão apertando a sua.

– Bella Swan.

– Swan?

– Sim, do meu primeiro casamento. – mamãe se apressou em explicar e ele assentiu abrindo mais a porta nos convidando a entrar.

Sua casa era grande e espaçosa com uma decoração bonita e sofisticada. Ouvi barulho de saltos e meus olhos se arregalaram ao ver a ruiva que vinha usando um avental.

– Olá.

– Professora? – perguntei confusa e ela riu.

– Olá Isabella.

– É professora de Bella?

– Sim de literatura. – murmurei e mamãe sorriu.

– Que coincidência. – Phil murmurou e Sra. Brandon revirou os olhos.

– Em um mês vão notar que todo mundo se conhece em New Vale. – sorri entendendo o que quis dizer.

– Vic, eu vou trocar de roupa e já desço. – ele beijou sua bochecha e nos pediu licença subindo.

Sra. Brandon nos levou a sala e ofereceu bebidas, enquanto ela me entregava uma coca-cola, um rapaz enorme entrou na sala e sorriu abertamente ao me ver.

– Vampirinha. – todos olharam pra mim e corei absurdamente, Sra. Brandon que tinha os olhos arregalados pigarreou e nos apresentou seu filho, Emmett Brandon.

– Querido esses são os Dwyer.

– É um prazer.

– Vá chamar Alice. O jantar ficara pronto em 10 minutos.

– Ok, vamos lá Bella. – ele me chamou e assenti me levantando e indo com ele.

Subimos pela longa escada que levava a um longo corredor com algumas portas, e ele passou indicando o que cada uma era.

– Então sua mãe é a professora. – ele riu.

– Você não ouviu o sobrenome?

– Na verdade eu não prestei atenção na hora. – ele rolou os olhos e paramos em uma porta, e ele bateu de leve.

– Entendo sua distração, o Cullen tem esse efeito nas mulheres. – corei mais ainda e soquei seu ombro. Ele somente riu e bateu na porta um pouco mais forte. – Hey Alice, mamãe mandou descer.

– Já vou, já vou. – uma voz estridente soou lá de dentro, e a porta se abriu e a garota que vi com Emmett mais cedo surgiu. Ela tinha os cabelos curtos e repicados e era muito bonita, baixa e com feições pequenas e delicadas.

– Oi. – acenei timidamente e ela forçou um sorriso.

– Oi. O que Isabella Swan faz aqui? – perguntou se virando pro seu irmão que me lançou um olhar de desculpas.

– Mamãe os convidou a jantar.

– Achei que fosse os Dwyer?

– É o nome do meu padrasto. – falei e os dois me olharam entendendo.

– Oh... ok. Sou Alice a propósito.

– Pode me chamar de Bella.

– Claro. – percebi um clima estranho e suspirei.

– Tem algo errado?

– Não, não... – Emmett se apressou em falar, mas a baixinha empinou o queixo.

– Tem sim, quando se anda com vampiros. – Emmett bufou.

– Não comece Alice.

– Sério vocês levam essa brincadeira a sério de mais.

– Brincadeira? – Emmett segurou em seu braço, e parecia que a machucava, mas ela o olhou séria.

– Sim Alice, brincadeira. Você sabe que vampiros não existem. – era como se ele estivesse avisando ela.

– Eu... eu vou descer. – corri de lá, os deixando para trás e dei de cara com o Sr. Brandon.

– Isabella?

– Oi, Emmett está falando com Alice, preferi deixá-los a sós.

– Ah ok. Então como fome?

– Sim. Faminta. – ele assentiu e me acompanhou para baixo.

– Gostando de New Vale?

– É legal, um pouco diferente de Los Angeles, mas eu to começando a gostar.

– Com certeza vai se adaptar aqui. É um ótimo lugar pra viver. Cá entre nós, eu nem sei pra que precisamos de policiais. – ele piscou e ri.

– Você é policial né?

– Sim. Mas nunca acontece nada em New Vale.

– Meu pai também era. – sussurrei e ele sorriu.

– Verdade?

– Sim, cidade pequena também.

– E onde ele está agora? Ainda sendo policial? – neguei.

– Ele faleceu, a uns dois anos. Acidente de carro.

– Oh eu sinto querida.

– Tá tudo bem. – antes que ele falasse mais algo, chegamos a sala e todos se voltaram para nós.

Sra. Brandon anunciou o jantar, e Emmett e Alice surgiram nesse momento, abaixei o rosto evitando os olhos deles e fomos para a sala de jantar. Minha boca se abriu com a mesa cheia de comida.

Mas tipo era realmente muita comida, um frango assado enorme, e varias travessas fumegantes. Nos sentamos e Sra. Brandon nos mandou atacar. Me servi de um pouco de comida, assim como todos e começamos a comer.

A comida era boa e entre conversas comemos em um ótimo clima, quando olhei para frente Alice me olhava atentamente e forcei um sorriso, ela não sorriu de volta e cochichou algo no ouvido do pai, que olhou pra mim também.

Abaixei meus olhos imediatamente, e me movi desconfortável. Quando voltei a levantar os olhos, ela não me olhava mais, e olhei em volta. Reparei que Phil e mamãe bebiam vinho e eu a minha coca. Mas os outros bebiam uma mistura estranha, era vermelha e parecia que tinha pedaço de algo no meio.

Me virei para Emmett que deu um grande gole em sua bebida e remexeu sua comida. Quando ele me pegou olhando sorriu.

– Quer?

– Hmmm, o que é?

– Comida especial pra zumbis. – ele piscou e vi o Sr. Brandon engasgando e a professora e Alice olhando ferozmente para Emmett.

Ok, isso era muito, muito assustador?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Se postar em anônimo, por favor, coloque nome e contato.

Clique na imagem e saiba mais sobre o projeto TwiCon Brasil